Caso Águia? é hora de (re) aprender a voar.

Este caso para ensino retrata a trajetória de Roberto Torres, sintetizando sua história de vida, seu crescimento profissional e suas ações na evolução de sua empresa, o Centro Universitário Águia. Por critério de anonimização, os nomes utilizados para a empresa e personagens são fictícios. A cada capítulo são apresentados os cenários e desafios políticos, sociais e econômicos que este gestor enfrentou entre 2001 e 2019, tendo em vista que nesse ambiente dinâmico houve também a influência do Estado, principal financiador da educação privada por meio de políticas públicas. Desta forma, o objetivo do caso é promover reflexões teórico-práticas que envolvam aplicação e solução nas áreas do empreendedorismo e de estratégia. Este caso pode ser utilizado para disciplinas de curso de graduação e pós-graduação de Administração, Administração pública, Gestão de políticas públicas, Contabilidade, Economia, Finanças e outros cursos correlatos, que o docente avalie a utilidade para a aprendizagem dos alunos.

Leia o texto na íntegra.