Marketing e Sociedade

A linha se situa no campo do marketing/macromarketing, que tem como proposta o estudo de assuntos que reflitam acerca dos efeitos do marketing na sociedade.

Temas e contextos de interesse: Economia Criativa; Mercado e trocas sociais; Consumo Colaborativo e Economia Circular.

Consumo e Cultura

A linha dá ênfase aos estudos que se fundamentam na perspectiva teórica da CCT (Consumer Culture Theory). Busca compreender o consumo a partir de uma abordagem multidisciplinar, articulando áreas de conhecimento como a antropologia, a sociologia, a história e a comunicação social.

Temas e contextos de interesse: Consumo Colaborativo no Crajubar; Romeiros; Turismo contextualizado.

Ensino e Aprendizagem em Administração

A linha busca o estudo de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, tais como casos de ensino, processos, pesquisa narrativa. E refletir sobre questões pertinentes à pesquisa, metodologias, extensão e a incorporação de novas tecnologias ainda precisam ser debatidas e pesquisadas para que se tenha subsídios teórico-práticos na tomada de decisão dos gestores acadêmicos e professores.

Temas e contextos de interesse: casos para ensino, relatos de experiência, processos criativos.