Beatriz Gondim Matos

É professora do curso de Administração da Universidade Federal do Cariri (UFCA), graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutora em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco com período sanduíche na Breda University of Applied Sciences (NHTV), Holanda. Líder do Núcleo de Estudos em Negócios, Estratégia e Consumo (NEC) da UFCA. Pesquisa e tem interesse em cultura de consumo e marketing de serviços aplicados ao contexto de turismo e hospitalidade; metodologias qualitativas e aplicação de metodologias ativas de ensino e aprendizagem.
Currículo Lattes.

Halana Adelino Brandão

Professora no Curso de Administração da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Professora com experiência na área atuando principalmente nos seguintes temas: Marketing, Consumo, Serviços, Pesquisa Qualitativa, Caso para Ensino.
Currículo Lattes

Antonio Messias Valdevino

Professor e administrador. Bacharel em Administração (UFCA); Especialista em Gestão, Marketing e Comunicação Empresarial (FJN) e Mestre em Administração (PPGA/UFPB). Desenvolve trabalhos relacionados a Ensino e Pesquisa em Administração, com foco em metodologias ativas (caso para ensino em administração). Tem interesse em temas relacionados a teorias de marketing, comportamento do consumidor, bem-estar financeiro e data science aplicados a administração e marketing.
Currículo Lattes.

Brena Carolina Silva

Brena Carolina é  mestranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA-UFCA), com ênfase em Marketing e Tecnologia e possui Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Tem desenvolvido pesquisas sobre Comportamento do Consumidor, Consumer Culture Theory e Casos para Ensino, e faz parte do NEC-UFCA desde 2017
Currículo Lattes

Ítalo Anderson Taumaturgo dos Santos

Caririense de Juazeiro do Norte, apaixonado pela região onde nasceu. Gosta de ler e assistir programas de empreendedorismo, mas adora também viajar e de uma boa música. É formado em Administração pela UFC Campus Cariri e mestre em Administração pela UFPB. Doutorando pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP)   Atualmente é doutorando pelo programa de Pós-graduação em Administração da FEA-USP e trabalha com temáticas como justiça nos estudos de marketing, casos para ensino e gestão de stakeholders.
Currículo Lattes.

Jailson Santana Carneiro

Formado em Administração pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) e mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente é Professor Assistente do Curso de Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE-UAST). Tem interesse nas áreas de Marketing (Marketing Social, Comportamento do Consumidor, Marketing de Serviços), Ensino e Pesquisa em Administração (Caso para Ensino), Métodos Quantitativos Aplicados à Administração e Big Data e Data Science.
Currículo Lattes.

Jannsen Santana

Doutorando em Marketing na ESCP Business School (Paris – França), mestre em Administração de Empresas (Linha de Estratégias em Marketing) na Fundação Getúlio Vargas – FGV EAESP, e bacharel em Administração pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Tem pesquisado sobre os aspectos corporais, do espaço e materialidade durante o consumo de experiências extraordinárias, em especial durante peregrinações religiosas e espirituais. Possui interesse em estudos em Marketing, Cultura de Consumo, Sociologia, etnografia e Sustentabilidade.
Currículo Lattes.

Mariana Bueno de Andrade-Matos

Graduada em Hotelaria (UFPE) e em Gestão de Turismo (IFPE); Mestra em Administração; e Doutora em Administração (UFPE) com período sanduíche na Breda University of Applied Sciences (Holanda). Sou docente do bacharelado em Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades; e autora do website e página no Instagram “Cacau e Cultura”. Áreas de interesse: Autenticidade em Experiências Turísticas, Gestão em Alimentos e Bebidas, Alimentação e Cultura, Gastronomia e Turismo, Comportamento do Consumidor.
Currículo Lattes.