That’s growing easy? That’s what you to think! – The case of Jully Beauty and Makeup

O estudo de caso relata as dificuldades encontradas pelos empreendedores Isabela e Daniel na implantação e crescimento da Jully Beleza e Makeup. A história da empresa, que surgiu a partir de um plano de negócios elaborado por Isabela, retrata as tradicionais barreiras enfrentadas pelos empreendedores no crescimento dos negócios, como a falta de acesso ao crédito e a baixa credibilidade por parte dos fornecedores. Embora a empresa tenha desfrutado de um bom período de liderança no mercado e de alto faturamento, os empreendedores se deparam com novos e peculiares desafios que afetam o crescimento da organização. A discussão do presente caso busca promover reflexões sobre as dificuldades encontradas pelos empreendedores no processo de crescimento de um negócio. Os dados para a construção da obra foram coletados a partir de entrevista não estruturada, realizada com os fundadores da empresa em questão. A aplicação do caso é indicada em assuntos relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades para a formação empreendedora, como empreendedorismo, estratégia e jogos de negócios.

Leia o texto na íntegra.