Network relationality in the tourism experience: Staging sociality in homestays.

Baseando-se no conceito de sociabilidade em rede, este artigo investiga princípios de relacionalidade em rede relacionados com experiências turísticas partilháveis ​​através de plataformas peer-to-peer. A ...

Caso Águia? é hora de (re) aprender a voar.

Este caso para ensino retrata a trajetória de Roberto Torres, sintetizando sua história de vida, seu crescimento profissional e suas ações na evolução de sua empresa, o Centro Universitário Águia. Por critério ...

Saber Local e Marketing: Construindo uma definição sobre Artesanato de Experiência a partir da Grounded Theory.

O objetivo do estudo é construir um diálogo entre saber local (o das artesãs) e ciência (o da Administração), guiado pelo método Grounded Theory. Com ontologia idealista e epistemologia interpretativista, o ...

Dos grãos às telas: o poder do storytellingna comunicação em redes sociais de empresas de chocolate bean to bar no Brasil.

Este artigo buscou entender como se dá a comunicação das principais marcas brasileiras de chocolates bean to bar nas redes sociais na internet (RSI) e de que forma o storytelling contribui para que essa ...

Micro-entrepreneurs in the creative industry: how resilience overcomes the pandemic impacts

O propósito deste artigo foi compreender como o processo de resiliência acontece nas iniciativas de micro-empreendedores de uma feira criativa e loja colaborativa em busca de adaptação e resiliência a partir de um ...

Cidades criativas e a inovação pela coprodução de serviços públicos uma análise a partir da teoria da localização

O ensaio teórico teve como objetivo analisar, à luz da teoria da localização, se as cidades criativas são mais passíveis a inovar no setor público por promover a coprodução de serviços públicos. Partindo de ...

That’s growing easy? That’s what you to think! – The case of Jully Beauty and Makeup

O estudo de caso relata as dificuldades encontradas pelos empreendedores Isabela e Daniel na implantação e crescimento da Jully Beleza e Makeup. A história da empresa, que surgiu a partir de um plano de negócios ...

Bem-vindo, a casa é sua! o turismo comunitário da Fundação Casa Grande

O caso trata sobre a experiência de turismo comunitário criada em torno da Fundação Casa Grande, uma organização sem fins lucrativos localizada na cidade de Nova Olinda, Ceará, que tem como objetivo promover a ...

Cuidado, Joana, quem atrasa é a noiva!

O caso relata a prestação de serviço do Ateliê da Joana (nome fictício), microempresa localizada na cidade de Crato, interior do estado do Ceará. Com base na visão da cliente Lara e da proprietária Joana, são ...

Mulher macho, não senhor!

Com o objetivo de analisar a percepção das gestoras e seus pares no tocante às características de um modelo de gestor e como o gênero se associa a esse modelo, o estudo busca discutir junto à teoria se o modelo ...